Entrega a Deus os problemas que se te façam insolúveis, trabalha e caminha adiante

domingo, 22 de agosto de 2010

MEUS AMORES PERFEITO, MEU PAIZINHO E MINHA MÃEZINHA,SAUDADES PARA SEMPRE!

BALEIRO DE PALAVRAS





Um conjunto de momentos, de viagens ou mesmo, de devaneios que só Deus nos permite viver.
Aproveitando gostaria muito de agradecer , todas vocês , que de uma forma, através de palavras , carinho, companherismo e que muito me deram forças com as Bençãos de Deus.


         Mensagem de reflexão

           O SER é eterno, o Ter é passageiro.

                         Viva a vida - (Alfred Henfil)

“ Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.
Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver.
Um trabalho não terminado, uma conta a ser paga.
Aí sim, a vida de verdade começaria.
Dizem que a felicidade se assemelha as borboletas. Quanto mais você corre atrás, mais elas fogem. Contudo, um dia você se distrai e elas pousam em seu ombro.
A felicidade é o caminho!
Assim, aproveite todos os momentos que você tem. E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém.
Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade;
até que você volte para a faculdade;
até que você perca 5 quilos;
até que você ganhe 5 quilos;
até que você tenha tido filhos;
até que seus filhos tenham saído de casa;
até que você se case;
até sexta à noite;
até segunda de manhã;
até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova;
até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos;
até o próximo verão, outono, inverno ou primavera;
até que você esteja aposentado;
até que a sua música toque;
...não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO ”.






Ser ou Ter?
Nossa correria diária não nos deixa parar
para perceber se o que temos já não é
o suficiente para nossa vida.

Nos preocupamos muito em TER: ter isso,
ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo.

Os anos vão passando, quando nos damos
conta, esquecemos do mais importante
que é VIVER e SER FELIZ!

Muitas vezes para ser Feliz não é preciso
Ter, o mais importante na vida é SER.

As pessoas precisam parar de correr atrás
do Ter e começar a correr atrás do SER:
Ser Amigo, Ser Amado, Ser Gente.

Tenho certeza de que, quando SOMOS,
ficamos muito mais Felizes do que
quando Temos.

O SER leva uma vida para se conseguir e
o Ter muitas vezes conseguimos logo.

O SER não se acaba nem se perde com
o tempo, mas o Ter pode terminar logo.

O SER é eterno, o Ter é passageiro. Mesmo
que dure por muito tempo, pode não trazer
a Felicidade... E é aí que vem o vazio
na vida das pessoas...

Por isso, tente sempre SER e não Ter.
Assim você sentirá uma Felicidade
sem preço!

Espero que você deixe de cobrar o que
fez e o que não fez nos últimos anos e
que você tente o mais importante:

SER FELIZ






                                              NÃO DEIXE PARA AMANHÃ


Hoje não Amanhã--Amanhã pode ser tarde ,Ontem?...Isso faz tempo!.Amanhã?...Não nos cabe saber...
Amanhã pode ser muito tarde;.Para você dizer que ama,
Para você dizer que perdoa,Para você dizer que desculpa,  Para você dizer que quer tentar de novo...
Amanhã pode ser muito tarde Desculpe-me, o erro foi meu!...
O seu amor, amanhã, pode já ser inútil;
O seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso;
A sua volta, amanhã, pode já não ser esperada;
A sua carta, amanhã, pode já não ser lida;
O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário;
O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços...
Porque amanhã pode ser muito...muito tarde!
Não deixe para amanhã para dizer:
Eu amo você! Estou com saudades de você! Perdoe-me! Desculpe-me!
Esta flor é para você! Você está tão bem!..Não  deixe para amanhã,O seu sorriso,
O seu abraço,Oseu carinho,
O seu trabalho,O seu sonho,
A sua ajuda...
Não deixe para amanhã para perguntar:
Por que você está triste?
O que há com você?
Ei!...Venha cá, vamos conversar...
Cadê o seu sorriso?
Ainda tenho chance?...
Já percebeu que eu existo?
Por que não começamos de novo?
Estou com você. Sabe que pode contar comigo?
Cadê os seus sonhos? Onde está a sua garra?...
Lembre-se:
Amanhã pode ser tarde...muito tarde!
Procure. Vá atrás! Insista! Tente mais uma vez!
Só hoje é definitivo!
Amanhã pode ser tarde...
Comece agora ,vivendo isto com todas as pessoas que VC conhece
HOJE , e não AMANHÃ





 





A ESTRADA DA VIDA
Que diferença faz se eu sei um pouco mais sobre a vida e o ser humano.
Nunca esteve nos meus planos ser mais esperta ou madura apenas, minha vida é diferente da sua. Eu já caminhei um pouco mais, já me derrubaram, já me roubaram a paz. Hoje eu ajo de outra forma pois sou capaz de ser indiferente esse tipo de gente que não vale um tostão, sequer, um minuto da minha atenção. A vida nos oferece a todo momento diversos ensinamentos e não podemos perder tempo, é sempre hora de aprender coisas que nunca devemos esquecer. A calma, o controle emocional a ponderação, a atitude racional formam uma arma vital para enfrentar tudo que ousar   afetar nossas vidas e nos prejudicar. Sem dúvida a idade ensina mas quem discrimina
os mais jovens e menos experientes com certeza são os mais velhos que ainda não aprenderam a ser gente. Independente da idade, alguém sempre terá
algo de precioso pra ensinar. Filhos ensinam seus pais,  até uma grande paixão é capaz de, apesar da sua idade inferior, ter muito a dar e mostrar ao seu amor. Portanto é hora de dar chance aos mais velhos que podem, os caminhos da vida, indicar e aos mais jovens que têm  experiências enriquecedoras pra contar. Na estrada da vida tudo é válido e interessante e devemos, apesar de qualquer idade, tudo buscar  por mais que esteja distante.
Autoria - Silvana Duboc


 http://baleirodepalavrasrs.blogspot.com/


Agradecer de todo meu coração, a minha grande amiga , sobrinha Marcia, companheira que por muitos anos tem acompanhado minha vida,minhas lutas e dando um especial suporte na minha vida.
A ela, especialmente por trazer , algumas mensagens dos amigos epirituais que psicografarm, nos momentos mais dolorosos de minha vida.Falar da Marcia;é falar:
 DA AMIZADE, DA PURA E SINCERA AMIZADE QUE UMA PESSOA PODE TER POR OUTRA
Quem a conhece sabe do que eu estou falando: a Marcia, é a amiga que todo mundo pede à Deus.
Quem encontra um amigo, encontra um tesouro.

Eu encontrei meu TESOURO- MINHA AMIGA
Obrigada Marcinha por estar sempre perto de mim, e dando muita força.
Agradecar a minha amada família, esposo e filhos e minha nora filha,que muito me deram forças num periodo tão delicado , ao meu netinho Mateus, que dizia frases de conforto que não sei até hoje de onde ele tirava pra me dar um alento no meu coração aso netinhos Jõao Vicnte e Shayene, que sem saber de tnha tristeza deu e dá muitas alegrias com suas travessuras..
Meu pequeno principe Jõao Vicente

Meus amados filho e nora Diego e Ivana e minha pequena princesa Shayene
A minha amada filha e companheira pra todas as horas, muito me ajudou e que hoje reside com seu esposo em Campinas, faz 4 anos.

Amada filha Fabiana que me deu força para iniciar este Blog.
 






 


Eu com meu eterno amado esposo, amigo, companheiro que aguenta junto com serenidade as dificuldades da vida.
  

 MEU ORGULHO, MINHA AMADA FAMILIA RAZÃO DO MEI VIVER.



Agradecer aqui a minha amiga Dilair Luz Pilar Pockrandt
http://dilairpockrandt.blogspot.com/

Me inspirando em seu Blog, iniciei dois , mas aos poucos irão crescer com muitas reflexões.
Agradecer aqui a minha amiga Dilair Luz Pilar Pockrandt


Dilair foi uma amiga importante ,conheci no Blog:..quem cuida dos cuidadores?...
Foi uma ajuda valiosa,para minha alma sofrida ,foi através das mensagens postadas por Dilair , que me deu mais forças para continuar.
 
http://dilairpockrandt.blogspot.com/


Uma singela homenagem a minha amada mãezinha e paizinho, meus amores perfeito.


Meu amado paizinho com a netinha minha filha Patrícia , com 3 meses.




Minha mãe com os dois bisnetos, Jõao Vicente e Shayene
  


Geração de vó, mãe e filhas, lindas.
  Amor Perfeito
Roberto Carlos,esta musica foi e sempre será uma das canções que eu, minha mãe e meu pai gostava, outras duas:
Como é grande o meu amor por você e
 Nossa Senhora, me dê as mãos, cuida bem da minha vida do meu coração,do meu caminho, cuida de mim.....


Fecho os olhos pra não ver passar o tempo
Sinto falta de você
Anjo bom, amor perfeito no meu peito
Sem você não sei viver
Vem que eu conto os dias
Conto as horas pra te ver
Eu não consigo te esquecer
Cada minuto é muito tempo
Sem você, sem você
Os segundos vão passando lentamente
Não tem hora pra chegar
Até quando te querendo, te amando
Coração quer te encontrar....
Como é grande o meu amor por vocês...












Deixarei aqui um relato que se passou na minha
 vida , quando meu pai teve um gravíssimo AVC, 8 de Janeiro de 1998.




Pensando em ti meu inesquecível pai!

Porto Alegre 27 de Julho de 1999, 2 meses e meio após tua viagem  ao encontro de nosso Senhor, nosso PAI ETERNO.
Deste-me um mundo cheio de amor. Desde o berço até atingir a fase adulta. Muitos sonhos - e porque não dizer - impossíveis tu tornas-te realidade.Vivi rodeada de alegrias e poucas tristezas.Quando criança, meus desejos eram logo realizados. Guardo recordações inesquecíveis como dos passeios do meu cavalinho chamado Estrela.Sabe, paizinho, eu sempre me orgulhei de ser tua filha! Amava ouvi-lo me chamando. O senhor, com aquele sotaque carregado típico português exclamava:
“ – Vera, minha filha!!!”;
E assim foi até o último dia em que a minha memória paralisou. A última frase tua foi esta:
“ – Vera minha filha, eu sempre estarei perto de ti, eu vou te ajudar; tu vai ser feliz”
A saudade, querido pai, são muitas, por mais que me esforce para tocar a vida sem a tua presença está sendo muito difícil.Todos nós temos uma missão a cumprir.E o senhor fizestes a tua: Construiu uma família com muito amor e dedicação. Mas sentia que o senhor se preocupava mais e mais com algo que não sabia o que era. O tempo veio e disse tudo: Era uma preocupação com o futuro.A resposta veio com o tempo.Um AVC,foi a derradeira caminhada de muita dor , muita resignação, vencemos cada obstáculo, com ajuda da enfermeira Ilionara, uma amiga irmã, que esteve durante 1 ano e 6 meses,cuidando apoiando nosso sofrimento, minha mãe sempre ao lado,uma alma iluminada que não perdeu nunca a Fé e alimentava qa esperança de meu paizinho melhorar,tudo pra mim estava escrito, sabia que um dia eu teria no comando a responsabilidade de doar a cada instante todo o meu carinho e ajuda.Fiquei sem chão. Aos poucos fui abrandando meu dia-dia em digerir com aquela nova realidade em minha vida.Uma doença que aos poucos ia danificando teu cérebro e movimentos. Até que um dia, parastes de falar.Foi aí que eu percebi que a minha vida teve um sentido. O senhor precisava mais do que nunca de mim.Aquela casa onde você se encontrava tinha que ter vida, cores. Pois o senhor sempre foi uma homem muito alegre. Casa cheia, como diziam muitos!Portas de vidros, janelas com vitrô, ar condicionada, cadeiras de rodas e um aparato todo para ter-te pelo menos mais alegre.Aquele vazio que sentia, principalmente nos primeiros meses de sua doença, foram tomando outras proporções. Vinha de mim uma força surreal. Não era mais aquele sentimento que me punia o tempo todo. Uma paz, uma luz no meu interior brilhou mais.A fé e o amor de Deus se fez presente. As forças se renovavam e muitas vezes as forças se fraquejavam. Eu ia ao fundo do poço e no encontro de minha alma com Deus, ressurgia forte numa fé inabalável que tocava meu ser tamanho era a força que o dia nascia; e que a noite anoitecia e eu sempre de alto astral.E tinha mais pessoas juntas. A Ilionara, enfermeira, amiga, companheira, um anjo na família, foi muito importante na minha vida. A Patrícia tua neta sempre presente.A mãe constantemente ao teu lado. Na esperança de tu ficar bom. Nosso lema – meu e da Ilionara – era:– Lutar é preciso, desanimar nunca; jamais. Vencer sempre.Pois a cada dia era uma incógnita.
Cuidei de ti, meu querido pai, como se fosse um bebê; como se fosse o meu filho.Dediquei meus dias sorrindo.Brincando, te beijando pulando como se eu estivesse feliz, como sempre vias em mim a eterna criança.E tu sorrias e procuravas naqueles olhinhos azuis o que eu ia aprontar novamente.Fazia brincadeiras.
A tua neta que tanto amamavas a Patricia, com a cor dos teus olhos,ela dedicava diarimaente , também no suporte emocional fortalecendo minha luta contra o tempo. Ela buscava a Ilionara e levava, a barra era pesada, mas sempre Deus estava cuidando não deixando minha Fé cair, meu esposo sofria calado e fazia de tudo para dar tudo para não faltar nada.Para aliviar todo este stress, comecei a cantar e dançar com nossa amiga irmã Ilionara a musica na época era sucesso,cantava e dançava: “ A loira do Tchãn”!E, como gostavas, ficava com a fisionomia alegre, os olhinhos azuis brilhavam.
A mãe foi de uma dedicação constante. De uma verdadeira santa, comapanheira nata de tua vida; em nossa vida.Com a fragilidade, ela consegui ter forças também para lutar e ter esperança de um dia ficar bom,a Esperança é a última que morre.
E Deus deu a ela, a maior prova de amor e de bênçãos de deixa-la forte quando partistes. Porque ela tinha que se acostumar a viver ao meu lado. Passastes para ela e para mim a força, o otimismo e a fé que dias melhores virão. Ensinastes a todos nós que depois da tempestade vem a bonança;
Estamos eu e minha mãe, juntas, lutando na fé em Deus.
A mãe está rodeada de muito amor e carinho. Cuidarei dela como cuidei do senhor. Amando e respeitando; este é o principal sentindo para se viver uma vida em Cristo...
Aqui fica o versinho que fizestes no meu aniversário:
" Chamaste-me de minha vida
Eu tua alma quero ser
A vida acaba com a morte
E a alma não pode morrer”
Francisco de Carvalho
Versinho que eu guardo que veio junto de meu presente no dia 12 de Agosto de 1978




AGRADECIMENTOS, A MINHA GRANDE AMIGA DRA. GENI  E ITAMAR,   QUE MUITO ME DERAM FORÇAS ME CONSOLARAM  .DEUS ILUMINE SEMPRE DERRAMNDO DE BENÇÃOS SUAS VIDAS DE TODA A FAMILIA E DE TODOS OS ENFERMOS QUE SE ENCONTRAM AOS TEUS CUIDADOS.


Dra. Geni Maria Panazzolo e Itamar, assim como as enfermeiras, Ana, Luciana, Aretuza,Célia, Cristiane e Monique, como também as queridas cozinheiras que tão bem fazem pratos saborosos.
Na Clinica da Dra. Geni, aprendi a conviver com diversas enfermidades, a valorizar mais a vida e quere, viver cada dia intensamente, pois o amanhã só Deus sabe.
A dedicação como foi tratada minha mãe nos 5 meses, recolhida na clínica foi um aprendizado, foi muito sofrido para que eu podesse entender de que forma tive que colocar em mãos tão acolhedoras ao receber meu prcioso tesouro, minha mãezinha, lá completou seus 90 anos, bem vividos.
Chega a ser difícil conseguir palavras certas para traduzir o agradecimento que vocês merecem. Mais uma vez agradecemos a todos, por todos os esforços desprendidos . Ela era uma pessoa muito especial, com uma saudável vaidade, querida, amiga, cuidadosa, zelosa e poucos foram os momentos que vocês tiveram a oportunidade de vê-la conversando,"Ela esteve sobre os cuidados de nossas e vossas mãos e tudo que podíamos ter feito, foi feito.
Somos felizes porque sabemos agora que ela está nos braços de Deus.
Eternos agradecimentos meus queridos amigos Geni e Itamar.
UM POUCO MUITO DE MIM, MINHA FAMÍLIA MINHA VIDA
 

  







5 comentários:

  1. Amiga Vera,
    Você é um anjo na Terra. Que sorte teve tua mãezinha tê-la sempre por perto!
    Tenha certeza de que agora, ela está em companhia do Pai Celestial, e Ele sempre estará contigo!
    Beijos com carinho,
    Jô Piantavinha

    ResponderExcluir
  2. Querida Vera,
    o Pai Celestial fez de ti um verdadeiro anjo-cuidador, mulher de muita força, coragem e constantemente grávida de amor!
    Paz e bem!

    ResponderExcluir
  3. ✧LINDA NOITE✧
    ✧✧✧✧✧✧✧✧✧✧✧✧
    Estou aqui, para
    provar que não me esqueço de
    você,Deixo registrado meu
    beijinho de mansinho meu
    abraço demorado e bem
    apertado,E um oi com
    muito carinho !!!

    ResponderExcluir
  4. Ola, continue sempre assim
    legal e espalhando o seu alto astral atraves das suas mensagens.
    Tudo de bom
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. "Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor:"Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza,o meu Deus,em quem confio".

    ResponderExcluir