Entrega a Deus os problemas que se te façam insolúveis, trabalha e caminha adiante

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

amorperfeitovcf: AMOR PERFEITO

amorperfeitovcf: AMOR PERFEITO: "Uma singela homenagem a minha amada mãezinha e paizinho, meus amores perfeito.

"Eu só escrevo quando eu quero, eu sou uma amadora e faço questão de continuar a ser amadora. Profissional é aquele que tem uma obrigação consigo mesmo de escrever, ou então em relação ao outro. Agora, eu faço questão de não ser profissional, para manter minha liberdade". o ver pas..."

Chico Xavier custumava ter em cima da sua cama uma placa escrita : ISSO TAMBÉM PASSA! Então perguntaram a ele o porquê disso... Ele disse que era para que quando estivesse passando momentos ruins, se lembrar que eles iriam embora, que iriam passar, e que ele estava vivendo isso por algum motivo. Mas essa placa também era para lembrá-lo que quando estivesse muito feliz, não deveria deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos também iriam passar e momentos dificeis viriam novamente. É exatamente disso que a vida é feita, momentos. Momentos que TEMOS que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado. Nunca esquecendo o mais importante :
 
NESSA VIDA NADA É POR ACASO.
 
Absolutamente nada. Por isso temos que nos preocupar em fazer a nossa parte,da melhor forma possível... A vida nem sempre segue o nosso querer,
 
É PERFEITA NAQUILO QUE TEM QUE SER!
 
 
Chico Xavier
--
"Se não puder fazer tudo, faça tudo possível!"






Há algum tempo atrás, li um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma leitura extremamente interessante, quando bem interpretada.

Isso mesmo, a vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros.

Quando nascemos, entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco: nossos pais. Infelizmente, isso não é verdade; em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos de seu carinho, amizade e companhia insubstituível... mas isso não impede que, durante a viagem, pessoas interessantes e que virão a ser super especiais para nós, embarquem.

Chegam nossos irmãos, amigos e amores maravilhosos.

Muitas pessoas tomam esse trem apenas a passeio. Outros encontrarão nessa viagem somente tristezas. Ainda outros circularão pelo trem, prontos a ajudar a quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por ele de uma forma que, quando desocupam seu assento, ninguém nem sequer percebe.

Curioso é constatar que alguns passageiros que nos são tão caros, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos; portanto, somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não impede, é claro, que durante o trajeto, atravessemos com grande dificuldade nosso vagão e cheguemos até eles... só que, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já terá alguém ocupando aquele lugar.

Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas... porém, jamais, retornos. Façamos essa viagem, então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando, em cada um deles, o que tiverem de melhor, lembrando, sempre, que, em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e, provavelmente, precisaremos entender porque nós também fraquejaremos muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que nos entenderá.

O grande mistério, afinal, é que jamais saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado.

Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades ... acredito que sim. Me separar de alguns amigos que fiz nele será, no mínimo dolorido. Deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos, com certeza será muito triste, mas me agarro na esperança que, em algum momento, estarei na estação principal e terei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram... e o que vai me deixar feliz, será pensar que eu colaborei para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.

Amigos, façamos com que a nossa estada, nesse trem, seja tranqüila, que tenha valido a pena e que, quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.Autora desta linda mensagem: Silvana Duboo.

A luz da Esperança



Em meio aos tropeços ou nas horas mais difíceis, lembre-se que existe uma coisa chamada ESPERANÇA.
Se o agora é sombrio, o depois vem com luz, tudo volta ao normal, talvez fique muito melhor do que estava antes de aparecerem as atuais dificuldades.
Tenha ESPERANÇA, creia no infinito poder de Deus e na sua inesgotável bondade.
Saiba que tudo o que acontece com você hoje, ficará para trás amanhã, e você seguirá adiante rumo à vitória...
Só a alegria e o amor, permanecem para sempre.
Tem hora que você pensa em desistir de tudo, parece que não adianta lutar, que, se tentar, não terá êxito.
Você está no meio da escuridão, tudo lhe parece difícil, porque você está dasanimado e abatido....
Se você levantar a cabeça,as soluções começam a aparecer.
As coisas se modificam, por isso, ânimo, recomece, lute novamente,não deixe a tristeza te dominar...
Acredite no poder de Deus, creia que tudo depende de você.
Acredite, você é forte e pode vencer.
E Deus quer te ver vitorioso e feliz!

Uma homenagem a uma linda cuidadora!!
Postado por Luz Pilar Pockrandt

Vera de Carvalho, é uma querida que conheci aqui no blog, ela segue conosco por aqui. Ela entrou aqui por indicação de sua filha a querida Fabi que conheci tambem o seu blog que amo de paixão entrar e dar uns pitacos que é o satélite abduzido...

Vera partipou como cuidadora da sua mãezinha que com 90 anos estava cansada da vida... segundo o que elas me falavam, mas quem não estaria cansada aos 90 anos, imagine quantas perdas na vida? quantas dores uma pessoa sofre até os 90 anos??

Nesse dia 18/08/2010, a Mãezinha descansou, entrou na eternidade pra encontrar o Pai das Luzes, e também o seu amado marido...

Mas os que ficaram, sentem sua falta, sua ausência, seu carinho e seu amor.. a vida nunca mais será a mesma.

Num processo de cuidadora Vera deu o seu melhor, fez o que podia e não podia por sua Mãezinha querida, e naquilo que compartilhamos houve muito crescimento na vida dela. Mas luto é luto...

Vera eu quero dizer que grande será sua recompensa querida por tudo o que tu fez por ela, e ela esteve muito grata por sentir seu amor e seu carinho, sua paciência... E sabe o que ela leva daqui?? o seu AMOR!

Lembrar dos bons momentos que viveram é uma cura pra esse período de luto... Que o Senhor traga a sua memória sua infancia, adolescencia , juventude e maturidade e o que vocês duas compartilharam.

Vocês duas foram companheiras pra vida toda e vai continuar na Eternidade, Creia no Senhor Jesus, que nos ressuscitará no último dia!!

Beijos com muito carinho e amor e os nossos sentimentos mais sinceros!!
Esta mensagem postada no Blog de minha especial amiga, encheur meu coração de muita Paz e resignação.


O Amor é a Maior Força!


Enfrentai as adversidades, ocultas ou sabidas, com olhos de Esperança, Paz e Fé!

Sabemos que, por vezes, o trabalho nesta Terra é arduo... vale a pena tentar a caminhada sempre e sempre, pois raios de Sol Dourado brilham mais além no horizonte.
A Vida é Bela! E sua vida é um palco onde representas, ora um personagem, ora outro...
Tudo passa!!! E tudo passará. Sabe o que sobra? A ETERNIDADE! A Vida Eterna para caminhar... Nesta eternidade, há rastros de Luz, que brilham... Ah... E como brilham essas cores no decorrer da caminhada!!!
Não há só dor, há Esperança e concretização da Felicidade!!!
Sejam Esperançosos e sorriam, porque a Vida sorrirá também, ao longo de muitos trechos do caminho rumo à FELICIDADE Maior.

Um Espirito de Amor e Luz - Emanuel


SOU UMA VÓ QUE AMA BRINCAR E CONTAR HISTORINHAS PROS MEUS TESOUROS , SOU UMA VÓ ABENÇOADA POR DEUS:





Sou avó de três maravilhosos netinhos, Mateus com 9 anos, veio com 3 anos pra nossa casa. Muito tempo depois nasceu Jõao Vicente, agora com 2 anos e 4 meses. E, por último, a nova princesinha Shayene, com 3 meses e 10 dias.

Todos foram presentes de Deus, vieram para alegrar e encher a minha vida de muito amor e carinho.

Passo os dias com eles, contando histórias, brincando de esconde esconde, conversando com minha princesa e assim meu dia passa entertida com estes meus amores.

Agora com o afastamento da creche, fico direto com o Jõaozinho diariamente, ressaltando que todos os três moram em nossa casa, cada um com sua individualidade.

O amor deles é impressionante. Ai, a minha sala fica em pé de guerra! Isto que tenho que cuidar também de minha mãe com 89 anos, para não cair de tantas almofadas pelo chão. Mas é uma dádiva, me sinto muito realizada, pois não tive o amor de uma avó.

Minha empregada, admira o carinho dado sem distinção a cada um.

Minha família é a minha vida! Todos são um pouco de meu viver.

Fui presenteada, com estes anjos, e a Deus eu só tenho a agradecer todos os dias de minha vida.

Brinco de jogar cartas, de oficina, de jogar bola, de contar histórias, conversar sobre a minha família, para terem no futuro, uma referência da família.

MINHA FAMILIA,MEU PORTO SEGURO.



Sobre o filme Nosso Lar!
Eu e minha sobrinha Marcia,assistimos o filme, foi espetacular. Quantas lições!!!
Para aqueles que já leram o livro e conhecem sua mensagem de tolerância e amor, o filme traz imagens inesquecíveis que materializam nossa imaginação, enriquecem nossa apreciação pelas mensagens trazidas a nós por André Luiz. Quem não conhece a obra será presenteado com uma narrativa clara, que sutilmente ensina os fundamentos da mensagem Espirita através da jornada de um espirito.
A representação visual contrastante entre o umbral e o Nosso Lar coloca em grande perspectiva a nossa dualidade espiritual, mental e emocional. Essa realidade interna do equilíbrio e desequilíbrio, entre o amor e o ódio, entre a paz e a guerra , nos faz reconhecer o nosso atual estado evolutivo, nossas fragilidades e limitações.
O filme Nosso Lar, me proporcionou o encontro com essa realidade e me fez refletir onde estou e para onde quero ir.
Estar aberta para essa escolha é uma fonte energizadora de liberdade e de exercício em busca da felicidade e realização pessoal.

As cenas do hospital da colônia Nosso Lar nos traz a tranquilidade interna do silêncio, expulsa os barulhos da mente para que a quietude interna proporcione o ambiente necessário ao encontro com nossa essência e a fonte das leis divinas. Mais uma vez, o filme nos leva a refletir no poder do silêncio. A "água medicamentosa" foi o agente desse processo.
O filme nos traz uma mensagem de otimismo e esperança. As emoções vivenciadas pelos atores traz ao telespectador sentimentos verdadeiros e sinceros, fazendo com que o filme seja uma conexão constante.
Ao nos desapegarmos deixamos de viver a ansiedade da separação e assim nos abrimos para a conexão maior, a do entendimento que somos todos ligados uns aos outros, somos UM SÓ através do AMOR! A doutrina da reencarnação faz com que possamos exercitar a fraternidade, estender nossas afeições além dos laços do sangue, nos laços imperecíveis do Espírito.


"É suficiente un unico raio de sol para apagar milhões de sombras"

Para assistir ao trailer, basta clicar no link abaixo:
http://www.nossolarofilme.com.br/  


O coração é o relógio da vida. Quem não o consulta, anda naturalmente fora do tempo
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Aqueles que se dedicam demasiado às pequenas coisas tornam-se normalmente incapazes das grandes


Passamos a amar não quando encontramos uma pessoa perfeita, mas quando aprendemos a ver perfeitamente uma pessoa imperfeita
A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las
Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam

O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais
Aquele que parece sábio entre os tolos parece tolo entre os sábios
A felicidade às vezes é uma benção, mas geralmente é uma conquista

   

Por que te preocupas sem motivo?

 A quem temes, sem razão? Quem poderia te matar?
A alma não nasce, nem morre.

Qualquer coisa que aconteça,Acontecerá para seu bem;
O que está acontecendo,Está acontecendo para o seu bem;
O que vai acontecer,Também acontecerá para o bem.
Não deves lamentar pelo passado.
Não deves te preocupar com o futuro.
O presente está acontecendo ...
Que perda te faz chorar?
Que trouxestes contigo,E que achas que perdeste?
O que produzistes,O que achas que foi destruído?
Não destes nada,Não trouxestes nada contigo,Qualquer coisa que possuas,Recebestes aqui.Qualquer coisa que tomastes, foi tomada de Deus.Tudo o que seja que tenham te dado, Ele te deu.Chegastes de mãos vazias,E voltaras de mãos vazias.Tudo que tens hoje,pertencia a outra pessoa ontem,e pertencerá a outra no dia de amanhã.Erradamente desfrutastes da idéia que isso te pertence.É esta falsa felicidade a causa de seus sofrimentos.A mudança é a lei do universo.O que tu consideras como morte,É, na realidade, a vida.Em qualquer momento tu podes serum milionário e,no seguinte, podes cair em pobreza.Teus e meus, grandes e pequenos .Apagues essas idéias de tua mente.Então, tudo te pertencerá etodos serão donos.Esse corpo te pertence,Também tu não és desse corpo.O corpo é feito de fogo, água, ar, terra e eter,E retornará pára esses elementos.Mas a alma é permanente - então quem és tu?Dediques teu ser a Deus. Ele é o único se deve confiar. Aqueles que conhecem esta verdade são para sempre livres do medo,preeocupação e dor. Aconteça o que acontecer, Faças como uma oferta a Deus.Isso te levará.
A experimentar da alegria,  Da liberdade e da vida para sempre.

2 comentários:

  1. Amiga,
    Passei por aqui para te deixar um beijo cheio de carinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Mãezinha! Te amo muitooo! Lindo este teu blog! Continue escrevendo e contando as alegrias da vida! Amei as fotos, amei o blog tudo tudo! Aliás, tu é o meu TUDÃO! TE AMOOOO

    ResponderExcluir